quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cyclophonica Paisagem Sonora Carioca , Concerto 27, Laranjeiras em 7 de Setembro



Quarta-feira, dia 7 de setembro, para além de comemorar a Independência do Brasil, que tal uma confraternização em torno de uma nova proposta de Brasil? Ou, ao menos, de uma nova proposta para a vizinhança. Essa a ideia do Projeto Convivência Verde, que aconteceu na Praça São Judas Tadeu, no Cosme Velho, com tendas com exposições e mini-palestras com propostas harmoniosas de convívio com o outro.

Tudo começou às 9h com um passeio de bicicleta que partiu do Largo do Machado em direção à Praça São Judas Tadeu.

O pedalada matinal foi acompanhada pelo Passeio Completo e seu triciclo musical e pela Cyclophonica Orquestra de Câmara de Bicicletas (http://cyclophonica.blogspot.com/ ), na qual músicos tocam enquanto pedalam. 
Tivemos a grande honra de fazer o evento com o Bruce Henry pilotando seu excelente baixo elétrico, no triciclo (com bateria e amplificador) conduzido pelo heróico Tony Lupidi. 
No outro triciclo do Passeio Completo estava nosso trompetista convidado Alexandre Castro, conduzido pelo apolíneo Tiago Leitman.
No circuito foram feitas paradas nos pontos turísticos do bairro, como Parque Guinle, Praça Del Prete, Casas Casadas, Praça General Glicério, Rua Pires de Almeida e, finalmente, Praça São Judas Tadeu. “É um movimento em prol da cicloviabilidade de Laranjeiras e adjacências. Estamos juntando esforços e competências por isso”, explica Leonardo Fuks, um dos membros da Cyclophonica.








Preparativos no triciclo do Passeio Completo, no qual o piloto Tony Lupidi iria conduzir nosso baixista-convidado de honra, BRUCE HENRY.




















































                                       




Parcerias: Pedal 2, Blitz Bicicletas, projeto Estética Central 


2 comentários:

  1. Valeu,Leo, foi lindo o passeio. O Rio de Janeiro merece ciclovias para além do conceito de laser, ciclovias como alternativa real a mobilidade urbana inteligente, a bicicleta é um meio de transporte que humaniza a cidade. abs Ed Sartori.

    ResponderExcluir
  2. fiquei sabendo agora deste passeio.
    Acho no entanto que a situacao do transito de laranjeiras e Cosme Velho pode ser definida como Caotica!!!!Dificilmente consegue-se pista de carros sem transito obstruido. Nao quero mais saber os motivos pois nao sou Engenheiro de Trafego. Mas acho que uma saida paliativa, ao menos para os moradores destes bairros seria a CICLOVIA JA para Laranjeiras e Cosme Velho.
    E um absurdo ver os funcionarios de supermercados, pizzarias, farmacias ,,,,, as maes levando filhos para escolas e ate fazendo compras SEM CICLOVIA NO ANO DE 2011.
    GENTE VAMOS LA CICLOVIA JA para Laranjeiras e Cosme Velho

    ResponderExcluir