segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fui ao Maraca de Metrô com minha Bike - 10/01/10

A Cyclophonica está empolgadíssima com o projeto " Volta Cyclophonica ao Maracanã - 2010" , que consiste em voltas musicais em torno do Maracanã, em dias de jogos, terminando dentro do estádio, tocando músicas do maravilhoso mundo do futebol e sobre a nossa cidade.
Para isto, ainda estamos à "voltas" com pedidos de autorização da prefeitura e da SUDERJ, que havemos de obter logo, logo, pois todas as autoridades se mostram super simpáticas a nossa proposta.
Pretendemos fazer nossa volta de estreia no FlaFlu de 31/1/2010, o primeiro clássico da década de DEZ !
Como sabem, o Metro Rio agora transporta bicicletas aos sábados (a partir das 14h) e aos domingos, em toda sua rede, incluindo os ônibus.
Para conferir e fazer uma visita completa a nosso futuro palco, saí neste domingo 10/01 com minha bicicleta e fui ao ponto do ônibus do Metrô (ABBR-Jardim Botânico), lá chegando à 17:20h, onde o ônibus já me esperava.
Conversei com o educadíssimo motorista que me admitiu pela porta de trás, coloquei a bicicleta no lugar das cadeiras de rodas (que estavam desocupado, claro). Usei meu Cartão pré-pago, rodamos a catraca, e fui tudo que paguei , R$ 2,80, para chegar até o Maraca.

Cheguei na Estação Botafogo, desci as escadas com minha bike, entrei no trem e fui até o Estácio. A foto abaixo foi de quando passei pela porteira da estação de Botafogo. O funcionário não quis ser fotografado, mas foi muito atencioso.
Os trens diretos para a Pavuna, que param no Maracanã, correm nos dias de semana, por enquanto. Informaram que funcionarão todos os dias só a partir de março.


Fui para o último vagão, última porta, e lá entrei, dividindo meu espaço com os passageiros regulares e 2 outros ciclistas. Eram 17:40h.

Cheguei no Estácio, conduzi minha bicicleta no imenso fluxo para a linha 2 e peguei novo trem, também com ar-condicionado, saindo duas estações adiante (Estácio,São Cristóvão, Maracanã!).

Dia sem jogo, estação vazia.

Subi as escadas, e lá estava o grande Estádio Mario Filho!! Eram 18:20h























Empolgado com a chegada pela primeira vez ao Maraca de bicicleta, desci a rampa, segurando a câmera com uma mão, o guidão na outra e usando meu freio contrapedal, para garantir!







Fiz minhas voltinhas, a ciclovia do Maracanã tem quase 2000 metros, dá para pedalar tranquilo em 10-15 minutos, bem devagarinho e tocando nossos sucessos :)

Nesta praça redonda, lugar ótimo para uma performance.















Mais adiante, no portão 13, um bom bicicletário, onde pretendemos deixar as bikes, depois de tocarmos na pré-abertura do jogo, para assisitirmos a este primeiro FlaFlu da década de 2010.















Hora de voltar, entusiasmo mantido, será maravilhoso tocar em torno e dentro do Maraca!!!














Trens mais tranquilos ainda, cheguei no Estácio,



pequei o trem para a Zona Sul e saí em Ipanema!!
Se tudo der certo, estaremos todos tocando no dia 31/01/2010 na primeira "Volta Cyclophonica em Torno do Maracanã"


Um comentário: